Candidatura e Matrícula

Os interessados em ser admitidos como alunos do Diploma em Direito Canónico (II Ciclo - Licenciatura Canónica) devem realizar a sua candidatura e matrícula, tendo em atenção quanto segue:

Calendário de Candidaturas e Matrículas
 

Fases Candidaturas Entrevistas Afixação de Resultados Matrículas
1.ª 16.06-13.08 Marcação pessoal 13.08 21.06-13.08
2.ª 01.09-03.09 Marcação pessoal 03.09

01.09-03.09


Documentação necessária
 

Diplomas Estrangeiros: No caso de diplomas estrangeiros, os documentos devem ser autenticados pelos serviços consulares ou embaixadas de Portugal com sede no país a que a habilitação diz respeito, ou pelos serviços consulares ou embaixadas dos países estrangeiros em Portugal, ou com Apostilha de Haia, para os países que aderiram à Convenção de Haia.


Apresentação das Candidaturas
 

Os candidatos devem apresentar o seu pedido de candidatura por e-mail para secretariaescolar@lisboa.ucp.pt . No 'assunto' devem escrever: «candidatura».

  • Após envio da documentação, o candidato receberá um email de confirmação de receção da candidatura, com a informação necessária para proceder ao pagamento da respetiva taxa. A candidatura só ficará concluída após receção do pagamento.

A candidatura requer também a realização de uma entrevista pessoal com o Diretor do ISDC (modo presencial ou remoto) . Para o seu agendamento, a Direção do ISDC entrará em contacto com os candidatos.


Matrículas

Após a aceitação da candidatura, dá-se início ao processo de matrícula. Para tal, os candidatos devem preencher e enviar para secretariaescolar.sede@ucp.pt (referindo em assunto: «Matrícula»)  os seguintes documentos:

Contactos

Secretariado

César Miguel Ribeiro
Secretariado

E-mail: cmribeiro@ucp.pt
Tel.: (+351) 217 214 126